quarta-feira, 9 de março de 2011

O CORAÇÃO DO HOMEM ARREPENDIDO


Este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e sensível à luz da palavra de Deus, o seu olho olha somente para o Senhor Jesus Cristo, e o fogo purificador de Deus guarda você no caminho da santidade. Pois o nosso Deus é fogo consumidor. Ele queima todo o pecado dos nossos corações e o amor às coisas do mundo, e no lugar dessas coisas Ele coloca o amor por Ele e pelas coisas do Reino de Deus. Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama:  Aba, Pai (Gálatas 4:6). Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (II Coríntios 6:16). É em  vós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6:19-20). Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Mas se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito vive por causa da justiça. Se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também os vossoos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vóso habita (Romanos 8:9-11). E todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e já os vencestes, porque maior é aquele que está em do que aquele que está no mundo (I João 4:3-4).Esta página nos mostra que pela fé nós nos firmamos na palavra eterna de Deus. Nós recebemos Jesus Cristo em nossos corações pela fé e diariamente nós nos firmamos pela fé. A oração contínua do apostolo Paulo foi que Cristo habite pela fé nos vossos corações, e que vós estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus (Efésiso 3:17-19).O Senhor Jesus compara o nosso relacionamento com Ele a um ramo vivo permanecendo numa videira viva. Jesus é a videira verdadeira e diz: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permane em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanece em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são apanhados, lançados no fogo e se queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos (João 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário