quinta-feira, 17 de março de 2011

AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS!

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida.


No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira.


Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.


VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.


DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.


HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”


De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”


CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”


TALLEYRAND - “Sofro os tormentos dos perdidos.”


CARLOS IX (França) - “Estou perdido, reconheço-o claramente.”


MAZARINO - “Alma, que será de ti?”


HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”


SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”


GOETHE - “Mais luz!”


NIETZSCHE - “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”


LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.


SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”


CHURCHILL: “Que tolo fui!”


YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”


YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”


JESUS CRISTO - “Está consumado.”


Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?


Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?


Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas.” O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.


Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.


Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39.4-5).
Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te..., para te encontrares com o teu Deus”
(Amós 4.12)

salmo 121em hebraico

O apocalipse o dia final

Lauriete-Sete Trombetas-2010

O apocalipse o dia final!!!

http://www.youtube.com/watch?v=wbkFQCajgdw

domingo, 13 de março de 2011

O SENHOR JESUS CRISTO É A NOSSA SALVAÇÃO!

Ajudar o Japao GMUH Clamor de Missionario Evangelico dos Gideões GMUH que Reside no Japão - Terremotos e Tsunamis - Contribuir com o GMUH para ajudar o Japão - Ajudar o Japão Gideõs - Midia Gospel

Ajudar o Japao GMUH Clamor de Missionario Evangelico dos Gideões GMUH que Reside no Japão - Terremotos e Tsunamis - Contribuir com o GMUH para ajudar o Japão - Ajudar o Japão Gideõs - Midia Gospel

que ver o anticristo assista esse video

O ANTICRISTO JÁ TEM A MAQUETE PARA O TEMPLO DE JERUSALÉM

Templo do rei Salomão: Começa construção em São Paulo-Parte2

Tsunami devasta cidades e mata centenas no Japão - Globo News

sábado, 12 de março de 2011

ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO!

O Arrebatamento - O Filme

AINDA HÁ TEMPO!!!

Texto: Lucas 16.27-28  = "E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento."

Amados, muitas vezes estamos negligenciando algumas verdades em nossa vida, uma delas é que chegará o dia do "encontro" com o Senhor. Este dia será para muitos, motivo de alegria, mas para outros um momento de grande tormento, note que o versículo retrata um homem rico, que teve em sua vida tudo o que desejou, diz a palavra: "vestia-se de púrpura e de linho finíssimo e vivia todos os dias regalada e esplendidamente", porém atormentado. E o grande dia chegou na vida deste rico, assim como o seu também chegará!

Talvez você pense hoje: Isto tudo é história! Não acredito nisto! Já estou vivendo este tormento em minha vida hoje! se você ainda não aceitou Jesus em seu coração, se você está afastado dos caminhos do Senhor, ainda é tempo! Estamos falando de um tormento que não se compara com todas as tribulações e problemas que você enfrenta ou sente hoje! Este tormento não tem fim! Volte para os caminhos de Deus, talvez você esteja ferido, talvez você está pensando que Deus te esqueceu, não importa quais os motivos que te afastaram de Deus é hora de voltar! O versículo seguinte diz: "Eles tem Moisés e os profetas: ouçam-nos", será que não é o momento de ouvir esta palavra?
Shalom!

quarta-feira, 9 de março de 2011

O CORAÇÃO DO HOMEM PECADOR

Este é um quadro do coração humano. Ou o seu coração é templo do Deus vivo, ou oficina de satanás. O coração humano foi criado para ser o lar do Deus vivo. O Senhor Jesus Cristo disse: “... porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:21). Quando o homem caiu no pecado no jardim do Éden, o seu coração se tornou lar e oficina do diabo, também chamado satanás, o inimigo do Deus vivo. Quando o Pai celeste enviou Seu Filho unigênito ao mundo, não foi para condenar as pessoas, mas para tirar as pessoas da casa do inimigo e trazer as pessoas de vota à casa de Deus (João 3:15-17).    Quando a raça humana se deixou dominar pelo inimigo (satanás), toda a raça humana morreu espiritualmente, e ficou separada de Deus, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, (Rom. 3:23). Depois disto,o coração do homem ficou cheio de pecado e escuridão. Este quadro mostra a condição de uma pessoa não salva ou perdida. Todos estes animais representam pecados no coração humano, pecados que nos separa do Deus Pai. O Senhor Jesus Cristo diz que é de dentro do coração dos homens, que saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, e a loucura, todos estes males procedem de dentro do homem, e contamina o homem (Marcos 7:21-23). Todo pecado é o terreno no qual o diabo reina.


1. O pavão representa o orgulho e a arrogância. Foi o orgulho que causou a queda de Lúcifer do lugar que ele tinha originalmente no céu. É o orgulho que faz com que uma pessoa não confesse humildemente o seu pecado e reconheça a sua necessidade de um Salvador.


2. O bode representa a rebelião e a obstinação. Deus diz que a rebelião é como o pecado de feitiçaria (I Samuel 15:23).


3. O porco simboliza a glutonaria e a sujeira. Um porco come qualquer coisa sem primeiramente discernir o que é que ele está ingerindo.
3. A Tartaruga representa a preguiça e a procrastinação. Por causa do medo, muitaspessoas vão passar a eternidade fora do reino de Deus. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos,a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalipse 21:8).
4. O tigre representa a raiva e a ferocidade, enquanto
5. A cobra Ou a Serpente simboliza o engano e a malícia.
6. O sapo é um símbolo da concupiscência e a avareza. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Timóteo 6:10). Existe um tipo de sapo na África que come milhares de formigas, ele come tanto que acaba explodindo e morrendo. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e arrombam e roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:19-21).
7. A estrela representa a consciência no coração de cada ser humano. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes as suas mentes como a consciência estão contaminadas (Tito 1:15).
8. O olho de Deus vê cada coisa que acontece no coração do homem. E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hebreus 4:13).
9. As pequenas línguas de fogo representam o amor de Deus, pois Deus é um fogo consumidor e Ele vai com muito amor queimar todos esses pecados tirando-os do seu coração. Este exemplo representa a Palavra de Deusque com muita paciência bate a porta do seu coração e também convence você do pecado.

10. A pomba é o símbolo do Espírito Santo. Ele nos convence do pecado, da justiça e doJuízo com laços de amor nos conduz ao Salvador. Todos esses pecados são o terreno no qual o diabo anda. Quando o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, morreu na cruz Ele destruiu as obras do diabo (I João 3:8) e  do pecado e do poder do diabo.

CONVITE: Se após tiver lido a mensagem, gostaria que você aceitasse o convite de salvação que só Jesus Cristo te pode dar, então, dobre o seu joelho de mãos levantadas para Deus e confesse que O aceita como seu único e suficiente Salvador de tua alma, portanto baixe a sua cabeça e ore a Jesus: SENHOR JESUS: Eu confesso que estou perdido no pecado e não posso salvar a minha própria alma. Entre em meu coração agora mesmo, me limpe de todo pecado com o seu sangue e tome conta da minha vida como Senhor e Salvador. O meu coração é a sua casa para sempre. Amém! 

O HOMEM CONVICTO DO PECADO


Esta página mostra que se você confessa os seus pecados a Deus e confessa a sua necessidade de ser salvo, Ele te salvará imediatamente. Se você confessa os seus pecados a Deus Pai, Ele perdoa todos os seus pecados e o Sangue precioso de Seu Filho limpa você de todo pecado (I João 1:7-9). O Senhor Jesus promete que se você for a Ele sinceramente em oração Ele nunca vai lançar você fora (João 6:37), pois Ele diz a você: Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (Apocalipse 3:20). Ele diz: Não vos deixarei órfãos; virei para vós (João 14:3-18). Baixe a sua cabeça e ore a Jesus: SENHOR JESUS: Eu confesso que estou perdido no pecado e não posso salvar a minha própria alma. Muito obrigado por ter morrido na cruz e por ter pagado a pena por meus pecados. Entre em meu coração agora mesmo, me limpe de todo pecado com o seu sangue e tome conta da minha vida e Salvador. O meu coração é a sua casa para sempre. Amém!  O Senhor Jesus é a palavra viva de Deus. Sua promessa para você é que você tenha a vida eterna (João 6:47). Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho não tem a vida (I João 5:12). Nesta página nós vemos a pomba, que é símbolo do Espírito Santo e a luz de Deus vindo para dentro do coração. Quando o Senhor Jesus, a luz do mundo, entra em seu coração todo o pecado e escuridão tem que sair e Ele fazem a sua morada eterna no seu coração  (João 14:23). A luz da palavra de Deus ilumina a consciência e todos destes pecados têm que sair. As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos preveni que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:19-21). Enquanto a Palavra de Deus penetra o coração, o fogo do Espírito Santo faz seu trabalho de purificar. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra  até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12). Quando Jesus, a Luz do mundo, entra no seu coração Ele limpa você de todo pecado, pois Ele disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida  (João 8:12). Agora é a sua responsabilidade como um cristão nascido de novo de encher  a sua mente e o seu coração com a Palavra de Deus e andar diariamente no Espírito Santo. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36). Assim também vós considerais-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade, mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça (Romanos 6:11-14). Deus quer que você saiba disto: Que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo em uma nova vida, você tem a alegria e o privilégio de buscar aquelas coisas que são lá de cima, e não as que são aqui da terra. Pois morrestes para o pecado, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória (Colossenses 3).


O CORAÇÃO DO HOMEM ARREPENDIDO


Este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e sensível à luz da palavra de Deus, o seu olho olha somente para o Senhor Jesus Cristo, e o fogo purificador de Deus guarda você no caminho da santidade. Pois o nosso Deus é fogo consumidor. Ele queima todo o pecado dos nossos corações e o amor às coisas do mundo, e no lugar dessas coisas Ele coloca o amor por Ele e pelas coisas do Reino de Deus. Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama:  Aba, Pai (Gálatas 4:6). Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (II Coríntios 6:16). É em  vós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6:19-20). Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Mas se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito vive por causa da justiça. Se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também os vossoos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vóso habita (Romanos 8:9-11). E todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e já os vencestes, porque maior é aquele que está em do que aquele que está no mundo (I João 4:3-4).Esta página nos mostra que pela fé nós nos firmamos na palavra eterna de Deus. Nós recebemos Jesus Cristo em nossos corações pela fé e diariamente nós nos firmamos pela fé. A oração contínua do apostolo Paulo foi que Cristo habite pela fé nos vossos corações, e que vós estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus (Efésiso 3:17-19).O Senhor Jesus compara o nosso relacionamento com Ele a um ramo vivo permanecendo numa videira viva. Jesus é a videira verdadeira e diz: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permane em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanece em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são apanhados, lançados no fogo e se queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos (João 15).

O CORAÇÃO DO HOMEM VITORIOSO


Através da morte do Senhor Jesus Cristo, você está morto para o pecado. Através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, você está vivo para Deus. E quando o Senhor Jesus vem morar em seu coração, Ele dá a você o poder para viver uma vida santa. Cada um destes animais que representam pecados agora está do lado de fora do seu coração. O diabo vai tentar fazer você pecar para que ele tenha o direito de voltar de novo ao seu coração. Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos buscando repouso, mas não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrado, habitam ali. E são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros (Mateus 12). Mas tenham cuidado com os falsos ministros, que prometem a vocês liberdade, enquanto eles mesmos são servos da corrupção; as mesmas coisas que vencem o homem são as que o mantêm em prisão. Se depois de terem escapado das corrupções do mundo, mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: a porca lavada voltou a revolver-se na lama (II Pedro 2). Todo pecado é terreno para o diabo. Não dê terreno ao diabo (Efésios 4). O Senhor prometeu que se você perseverar até o fim, você será salvo (Mateus 10:22). Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4). Seja cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus. A palavra de Deus é uma espada de dois gumes. Medite na Palavra de Deus diariamente. A Palavra de Deus vai limpar você e manter você limpa. A Palavra de Deus vai penetrar em você e cortar fora todo pecado. Quando a Palavra de Deus é obedecida, ela cura salva e edifica você, até que você alcance a medida da estatura da plenitude do Senhor Jesus Cristo. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Se nós confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1 e 2). Vigiai e orai para que não entreis em tentação. Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41). Andai no Espírito, e não satisfareis à concupiscência da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário à carne. Estes se opõem um ao outro (Gálatas 5). Se firme diariamente nas palavras de Jesus e você não cairá. Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Jesus é o Caminho (I Coríntios 10). Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10). Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. Ma todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus (Mateus 10).

JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

JOSÉ COM SEU ACORDEON
molduras para fotos

terça-feira, 8 de março de 2011

OS CONFORMADOS ENTRE ESPINHOS!


Texto: Oséias 9:6 “Mas eis que eles se foram por causa da destruição, espinhos haverá nas suas moradas”.
Introdução: Estar entre os causadores de confusão, desordem e de toda ordem maldosas e de perturbação emocional e espiritual, são como aguilhões para as ilhargas. Espinhos que fere os nossos sentimentos e estimas, que abate e produz desalentos e conseqüências desastrosas e tristezas e porque não dizer até a morte!

O QUE SIGNIFICA MORAR ENTRE ESPINHOS?

Onde há desamores, desrespeito, e incompreensão aí estão os espinhos que fere.
Espiritualmente muitos até se conformam em viver entre os espinhos. Onde há intrigas entre pais, filhos, sogra, genro, netos e outros, então aí estão os espinhos que fere. Quando existe raiz de amargura, aí existem espinhos, e esse mal tem causado muito dano espiritual e físico às pessoas que se deixam levar por ira, discórdias e vingança. Não vos vingueis a vós mesmos, porque, o Senhor Deus é o único juiz que tem poder de destruir e salvar. Todos nós sabemos que haveremos de prestar contas de tudo quanto se faz (quer seja bom, ou quer seja mal) naquele dia do juízo de Deus. Porque ao homem está ordenado morrer uma só vez, e depois virá o juízo.
Espinhos só aparecem onde há contenda, porfia, dissimulação, desconfiança, desunião, embriaguez, glutonarias. Onde há intrigas há espinhos também. Pai contra filhos, filhos contra pais, esposo contra esposa, e esposa contra esposo, aí há espinhos, ninguém entende ninguém é uma casa como diz o profeta Oséias, onde há espinhos, que ferem os olhos são como aguilhões para as ilhargas.
Muitas vezes para agradar os filhos, os pais atende tudo que eles pedem. Portanto, isso é levá-los a coisas más, que mais tarde os pais se arrependem de ter sido tão omissos nos ensinos da Palavra de Deus, aí também há os espinhos que fere, pois, o que semeamos colhemos, é a lei da semeadura. O retorno é desastroso e confuso. Nós devemos estar alerta às amizades que nossos filhos participam para sabermos no que estão vivendo. Alguns pais, às vezes por falta de entendimento, deixam seus filhos a vontade, e não se interessam pelo o que eles estão compartilhando. Portanto, não devemos compartilhar com erros, drogas, bebidas que contém álcool, que leva a embriaguês, e quando os filhos, pais e outros cometem essas coisas, os nossos olhos são feridos pelos espinhos.

AS MISTURAS QUE NÃO AGRADA A DEUS.

Moisés quando usado por Deus, alertou os Israelitas instruindo-os para que tivessem cuidado com as misturas, que sempre foi uma abominação para nosso Deus. Não há comunhão entre a luz e as trevas, os ímpios são jugos desiguais e não poderão andar juntos, portanto, há diferença entre o justo e o injusto, o ímpio e o pecador, o santo e o profano, porque, se temos que escolher para viver de mãos dadas com os que cometem o pecado, é cúmplices em suas ações, pois, como andarão juntos, se não estiver em acordo? Portanto, Deus abomina a mistura entre os salvos e os não salvos. Os santos são um povo zeloso comprometido com o Reino dos Céus, e que é membro do Corpo de Cristo, do qual pertencemos. Somos a família de Deus, e não procuramos agradar-nos a nós mesmo, mas, aquele que morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sede fiel aquele que vos alistou para batalhar contra as hostes infernais, usando a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Cingidos os lombos com a Verdade e não vos mistureis com os ímpios, mas, antes condenai as más obras através da Palavra de Deus, e não vos deixeis levar por vãs promessas de homens ímpios e pecadores, destes afasta-te.
Devemos lembrar que biblicamente somos casas de Deus, Paulo diz aos Coríntios, não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito santo habita em voz? O Profeta Oséias fala de espinhos em casa. E porque não dizer que existe casas onde existem também espinhos, espinhos é símbolo de inquietações, gritaria, etc. Agora devemos também saber que existem espinhos que servem para nos orientar espiritualmente! Mas os que semeamos servem de tribulação, lutas e dor. E porque não dizer que causam também desespero e sofrimentos. Às vezes nós regamos espinhos em lugar de flores. E alguém pode até perguntar, como a gente pode regar espinhos em lugar de flores? É muito fácil explicar, é quando nós aceitamos ou concordamos com aquilo que é errado, ou ainda aceitamos o erro. Aí estamos regando espinhos, o mal vai crescendo e os espinhos nos vão ferindo. E as flores começam ou continuam murchados. Você sabe que a Igreja do Senhor é comparada a um jardim? Sim um jardim florido, onde exala perfume. O grande sábio Salomão compara ou faz esta comparação, quando disse: Levanta-te vento norte e vem tu vento sul assopra no meu jardim para que se derramem os seus aromas, há se viesse o meu amado para o seu jardim e comesse o seu fruto excelente. Cantares de Salomão 4:16. A Igreja verdadeira deve exalar o bom cheiro de Cristo. Mas onde existe mistura, pecados, desobediência a palavra de Deus, aí exala mau cheiro invés de perfume.
Para que as flores desabrochem e exalem perfumes é preciso ser regada com amor, santidade, oração, vigilância, jejum e consagração com a santa doutrina bíblica, que é a Palavra de Deus. A igreja é um jardim, e nós somos os jardineiros, se as ervas daninhas ou mato crescerem as flores murcha e morre entre os espinhos.
Ouve um homem que se tornou rei foi o décimo quinto rei de Judá, Deus o abençoou, mas deixou a Lei do Senhor, perdeu o zelo, seu fim foi morar entre os espinhos, e seus inimigos o acharam entre os espinhos e o amarraram com cadeias e levaram para Babilônia, era o rei Manassés, preso, amarrado pelos seus inimigos os Sírios.
Jesus numa de suas parábolas ele assim dissera, que um semeador saiu a semear a semente e uma caiu entre os espinhos, e os espinhos a sufocaram e não deu fruto. Mateus 13:7.

ESPÍNHOS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

Há, porém, ainda outros espinhos que servem para nossa edificação espiritual e até para nos conservar segundo a vontade de Deus. O apóstolo Paulo assim dissera, e para que eu não me exaltasse pelas excelentes das suas revelações foi me dado um espinho na carne para me esbofetear a fim de me não exaltar. II Cor. 12:7. É assim que acontece muitas vezes, alguém até pode receber uma mensagem extraordinária, uma mensagem profética, e logo o homem fica todo empolgando e pensa até que sou profeta, e não tarda por falta de entendimento e orientação espiritual, entra no meio dos espinhos fere e fere-se entre espinhos da exaltação e desorientação espiritual. Neste assunto sobre profecia o apóstolo Paulo fala acerca dos dons espirituais, dizendo: “não quero irmãos que sejais ignorantes”. I Cor. 12:1. Um dos primeiros dons para o bom andamento deste ministério é o dom da sabedoria. O verso oito I Cor. 12 dizem: Porque a um pelo mesmo Espírito é dada a palavra da sabedoria, e assim seguem-se os nove dons espirituais, mas, o primeiro é o de sabedoria. Ao contrário nós podemos nos enredar nos usos dos dons espirituais. A profecia vem primeira através da revelação, por 2º do peso e 3º da visão e sua finalidade é para edificação da igreja. Observem 1º - Edificação, 2º - Exortação e 3º - consolação. O sentido é chamar para perto de Deus. Paulo diz procurai com zelo os melhores dons, e eu vos mostraremos um caminho mais excelente o qual é a caridade a excelência da caridade frutos.
Conclusão: Vamos viver uma vida abundante em prosperidade espiritual e crescimento a estatura de Cristo, sem embaraços ou impedimentos por quaisquer tentações que porventura advenha da nossa falta de fé, esperança e amor, isto é, vamos procurar viver de tal maneira que não haja espinhos que atrapalhe a nossa caminhada ao porto celestial. Não concordamos com os espinhos das desavenças, discórdias e desamores e fracassos que não deixam prosseguirmos a nossa viagem a eternidade com Deus. Espinhos jamais, mas, flores sim, que exalam o bom cheiro de Cristo.

HISTÓRIA DA IGREJA (Resumida)

JoséRoberto da Costa
 A IGREJA PRIMITIVA (séc. I a III)  Contexto Histórico e Geográfico

Filosofia e cultura grega

No final do século IV a. C., o rei macedônio Alexandre o Grande conquistou todo o oriente até a Índia. Após sua morte o império foi dividido entre seus generais, mas a língua grega permaneceu no centro do comércio e da cultura por muitos séculos.
A filosofia teve grande influência na defesa e propaganda do cristianismo. As principais correntes filosóficas da época eram:
 *Platonismo – além deste mundo sensível e transitório há outro invisível e permanente; um ser supremo, perfeito, imutável e indescritível; de suprema bondade e beleza.
*Estoicismo (At 17.18) – doutrina de elevado caráter moral... 
*Epicureus (At 17.18) – seguidores do filósofo Epicuro (341 -270 a.C.), que ensinava que o maior bem na vida é a Felicidade, entendida como a libertação do sofrimento e do medo.
Cerca do ano 270 a. C., setenta estudiosos judeus traduziram o Antigo Testamento para o grego, para o acervo da Grande Biblioteca de Alexandria. Esta tradução recebeu o nome de ______________ e era muito usada nos tempos de Jesus.
Império Romano

Quando os romanos conquistaram a Grécia e o oriente, nos séculos II e I a. C., mantiveram o idioma e a cultura dos gregos. outras coisas que contribuíram para a expansão do cristianismo foram:
*Paz romana – uniformidade administrativa e cultural;
*Excelente sistema de pontes e estradas que duraram séculos;
*Facilidade de acesso aos mais diferentes países; 
*Segurança nas viagens terrestres e marítimas... etc
Cultura judaica

O Cristianismo foi considerado uma seita do judaísmo durante os primeiros séculos d. C. O
judaísmo contribuiu para o cristianismo com:
• Monoteísmo – os demais povos eram politeístas;
• Escrituras do Antigo Testamento, "Septuaginta"
• Sinagogas – locais de reunião para ensino das Escrituras e culto a Deus, depois da destruição do templo de Salomão e exílio babilônico.
As principais divisões do Judaísmo na época de Jesus eram:
*Fariseus: seguiam rigorosamente as tradições dos antepassados, acima da lei de Moisés (Mt 15.1-20; 23.25-28). Acreditavam na ressurreição e na existência de seres celestiais (At 23.6-8);
*Saduceus: sacerdotes e pessoas ricas e influentes, colaboravam com os romanos, baseavam seus
ensinamentos principalmente no Pentateuco,  negavam as
tradições, a ressurreição, o juízo final e a existência de anjos e espíritos
(Mt 22.23-34; At 23.6-8);
*Zelotes: partido nacionalista, usava de violência na oposição ao domínio romano (Lc 6.15; Mt 10.4);

As Perseguições:

Perseguições dos judeus: As perseguições aos cristãos se iniciaram entre os judeus na Palestina. O Novo Testamento possui várias referências a estas perseguições. Além das várias prisões e espancamentos de Pedro, Paulo e de outros apóstolos, são descritos os martírios de Estevão (Atos 7) e de Thiago, irmão de João (filho de Zebedeu), no ano 44, sob Herodes Agripa I (At 12.2).
No ano 62, Thiago, irmão de Jesus, chefe da Igreja de Jerusalém, foi morto por ordem do sumo sacerdote;

Perseguições dos romanos: Os “Imperadores”

*Nero 64 – 68 Culpou os cristãos pelo incêndio de Roma; jogou-os na arena aos cães, crucificou-os e pendurou os corpos em chamas para iluminar a cidade; (Tácito, Anais 15:44); Mártires: Pedro e Paulo.
*Domiciano 90 – 96 Recusa de acender incenso à inteligência do Imperador; Exílio de João; Mártir;
*Trajano 98 – 117 O império não devia gastar recursos na captura de cristãos, mas eles deveriam ser obrigados pelos tribunais a prestar culto ao Imperador, caso fossem denunciados;
*Marco Aurélio 161 – 180 O imperador era estóico e se opunha ao cristianismo por razões filosóficas; cristãos responsabilizados por calamidades naturais;
*Sétimo Severo 202 – 211 Proibida a conversão ao cristianismo;
*Décio 249 – 251 Obrigatória a queima de incenso à inteligência do Imperador.
*Valeriano 257 – 260 Propriedades dos cristãos confiscadas e suas reuniões proibidas;
*Diocleciano e Galério 303 – 311 Igrejas foram destruídas e Bíblias foram queimadas. Todos os direitos civis dos cristãos foram suspensos; exigido o sacrifício aos deuses. 
Outras acusações dos romanos contra os cristãos

*Incesto: casar-se com “________”;
*Canibalismo: comer a “______” de Cristo;
*Ateus: não acreditavam em _______ visíveis;
*Ignorantes: muitos dos cristãos eram escravos, ferreiros, pedreiros, carpinteiros, etc.
*Traidores: os cristãos se recusavam a prestar servisos em atividades militares e artísticas. 
Heresias:

*Ebionismo: Seita judaico-cristã primitiva que defendia: a observação de toda Lei mosaica, necessária para a salvação; Jesus era o Messias, mas como um simples homem, sobre o qual desceu o “Cristo” Paulo era apostata de fé.
*Gnosticismo: Mistura de elementos judaicos, cristãos e pagãos para responder a pergunta: a) Como conciliar a presença do mal num mundo criado por um Deus bom? Afirmavam que Deus criou uma série de mandamentos que foram se tornando imperfeitos e um deles criou o mundo com seus males; salvação pelo conhecimento espiritual, do qual eram exclusivos detentores; O corpo de Jesus não era carnal; era um fantasma; (1Jo 2.23; 4.2-3)
Márcion: Líder gnóstico e anti-semita do século II, natural do Ponto. Em 144 foi a Roma, e pregava que Jeova, o Deus do Antigo Testamento, é um “deus" arbitrário e vingativo, inferior ao Deus Pai, de Jesus, que é amor. Repudiava o Juízo Final e Afirmava que Jesus não era filho de Deus. Estabeleceu uma “igreja” marcionita, com estrutura paralela à católica, que durou pelo menos até o século V.  
Montanismo: Montano (Frígia – séc. II), com Priscila e Maximila, afirmavam o início de uma “nova era”
espiritual. Rejeitava o Antigo Testamento e escritos apostólicos, "Tertuliano" foi induzido ao montanismo.
Defesas da Fé (Apologistas)
Pais da Igreja Séculos I e II Edificação da Igreja "Origenis, Policarpo..."

"Perseguições Doutrinarias"

*JUDEUS: (guarda do sábado, circuncisão...)
*PAGANISMO: (Cultura mundana adentrando na Igreja...)

ARMAS DA IGREJA:
*Credo
“Crês em Deus Pai Todo-Poderoso?
Crês em Jesus Cristo, Filho de Deus, que nasceu do Espírito Santo e de Maria, a virgem,... e morreu,
e se levantou ao terceiro dia, vivo dentre os mortos, e ascendeu ao céu e se assentou à destra do
Pai, e virá a julgar os vivos e os mortos?
Crês no Espírito Santo, na santa igreja, na ressurreição da carne?”
*CANON: (formação dos 27 livros do Novo testamento)
*FORMAÇÃO DOS BISPOS: ( beneficiando a organização da igreja, e a defesa da Fé...)
DE CONSTANTINO, 313 AD ATÉ À QUEDA DE ROMA EM 476 AD.

Constantino afirmou ter visto no céu uma cruz luminosa com os seguintes dizeres: "Por este sinal vencerás". Constantino ordenou que seus soldados empregassem para a batalha.
Em batalha travada, Constantino venceu o exercito de Majêncio e este morreu
Em 323 AD, Constantino alcançou o posto supremo de Imperador, e o Cristianismo foi então favorecido. Os templos das Igrejas foram restaurados e novamente abertos.
O Domingo foi proclamado como dia de descanso e adoração. Como se vê, do reconhecimento do Cristianismo como religião preferida surgiram alguns bons resultados, tanto para o povo como para a igreja:
- As perseguições acabaram
- A crucificação foi abolida
- Templos restaurados e muitos construídos
- As lutas de gladiadores foram proibidas
Apesar de os triunfos do Cristianismo haverem proporcionado boas coisas ao povo, contudo a sua aliança com o Estado, inevitavelmente devia trazer, como de fato trouxe, maus resultados para a igreja.
*As Igrejas eram mantidas pelo Estado,e seus ministros privilegiados não pagavam impostos..
* Iniciou-se as perseguições aos pagãos, ocorrendo assim muitas conversões falsas.   *Todos queriam ser membros da Igreja e quase todos eram aceitos. Homens mundanos, ambiciosos e sem escrúpulos, todos desejavam postos na Igreja, para, assim obterem influência social e política.
* Aos poucos as festas pagãs tiveram seus lugares na Igreja, porém com outros nomes. A adoração a Vênus e Diana foi substituída pela adoração a virgem Maria.
* As imagens dos mártires começaram a aparecer nos templos, como objeto de reverência.
No ano 363 AD todos os governadores professaram o Cristianismo e antes de findar o quarto século o Cristianismo, foi virtualmente estabelecido como religião do Império.
*Constantino estabeleceu a comemoração do aniversário de Jesus, 25 dezembro (321D.C). Ele fez isso porque dia 25 dezembro era Natalis Invictus, a celebração do nascimento / renascimento do deus sol.
A ORIGEM DOS DOGMAS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
INTRODUÇÃO
Está escrito em Apocalipse 22:18,19
Disse Jesus: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” ( João 8:32)
TODOS ESTES DOGMAS “Doutrinas”  FORAM INTRODUZIDAS POR HOMENS, SEM NENHUM FUNDAMENTO BÍBLICO.
ANO               Desvios da Doutrina Bíblica, Chamados de         Condenação
                          Dogmas, por não constarem na Bíblia.                BÍBLICA
310---------------REZA PELOS MORTOS ...............................   ( Deuteronômio 18. 10,11)
320---------------USO DE VELAS ..........................................      (Mateus 5:13-16)
375---------------CULTO AOS SANTOS E ANJOS .............       (  Mateus 4.10)
431---------------INICIA-SE O CULTO À “VIRGEM” MARIA.. ..( Mateus 4.10)
593---------------DOUTRINA DO PURGATÓRIO .................... ( Lucas 16:19-31)
600---------------MISSAS EM LATIM E REZAS À MARIA .....( I Cor. 14:9; Lucas 1:46; 
850---------------USO DA ÁGUA BENTA  ..................................( Hebreus 9:14)
1076-------------DOGMA DA "INFALIBILIDADE PAPAL"...................( Rom. 3:23)
1090-------------APARECE O ROSÁRIO  ...(Trazido dos Hindus e dos Mulçumanos)
1190-------------VENDA DE INDULGÊNCIAS .......................................( Mateus 10:8)           
1215-------------CRIOU-SE A CONFISSÃO AURICULAR .................(1 João 1:5-10 )
1229-------------PROIBIÇÃO DA LEITURA BÍBLICA ....................   ( 2 Timóteo 3:16,17)
1870------DECLARADA A INFABILIDADE PAPAL (por  Pio  IX) –.....( Eclesiastes 7:20
1950-------------DOGMA DA ASCENÇÃO DE MARIA (presença corporal no céu)
1965-----------MARIA É PROCLAMADA    "MÃE DA IGREJA"  ( Jeremias 7:17- 27)

OS FALSOS  ENSINAMENTOS DOS LIVROS APÓCRIFOS DA BÍBLIA CATÓLICA

Os Livros Apócrificos que Existem apenas na Bíblia Católica Romana contém vários ensinos antibíblicos como por exemplo:

As Mentiras podem ser justificadas ( Judite 10:11-17;  11:1-23;  15:8-10)
Ensinam que o suicídio é certo ( 2 Macabeus 14:37-46);
Ensinam como fazer feitiçaria, Macumba   (Tobias 6:1-9);
Ensinam também a cultuar e orar pelos mortos ( 2 Macabeus 12:38-45).
O autor do segundo livros dos Macabeus pede desculpas se cometeu algum erro nos seus escritos. Nos últimos versículos de 2 Macabeus 15:37-39 diz:“Assim se desenrolaram os acontecimentos relativos a Nicanor, e já que a partir dessa época Jerusalém permaneceu em poder dos hebreus, finalizarei aqui minha narração. Se ela está felizmente concebida e ordenada, era este o meu desejo; se ela está imperfeita e medíocre, é que não pude fazer melhor. Assim como é nocivo beber somente o vinho ou somente a água, mas agradável e verdadeiramente proveitoso beber a água e o vinho misturados, assim também a disposição agradável do relato é o que causa prazer aos ouvidos do leitor. Aqui, pois, termino.”
DÁ PARA CONFIAR nESTES LIVOS COMO  A PALAVRA DE DEUS