sábado, 13 de fevereiro de 2016

Matrimônio Constituído por Deus ou não!?


O Casal Unido Por Deus é Uma União Indissolúvel.
 
O que uniu Deus não separe o homem.
 
O matrimônio válido é o que Deus ajuntou.
 
Há muitos casamentos arranjados, e às vezes não dura muito tempo.
Porque, falta o amor verdadeiro de Deus, apenas impera paixões carnais.
Nestes casos não perdura para sempre, em vista dos desamores e aflição da vida.
O amor é a força propulsora para enfrentar a discórdia e iras, em virtude da discordância no parecer de cada um.
O respeito é fundamental para uma convivência harmoniosa e duradoura, a falta deste, a união torna-se instável e, próximo de acabar. Quando há amor verdadeiro, então a coisa torna fácil de enfrentar diante de barreiras, e intempéries da vida.
A falta de vida abundante de Cristo contribui para uma decadência moral na convivência.
Não tendo o amor de Cristo, tudo ficará mais difícil de viver a dois, marido e mulher.
Portanto, não separe o homem o que Deus ajuntou.
 
Porque só a morte desliga.
 
A união entre irmãos de fé é sempre indissolúvel, pois não se pode separar, a não ser a morte, o marido morrendo a mulher está livre, para casar-se novamente, desde que seja no Senhor. Se ainda o marido vive, e ela vier a pertencer a outro, então está em adultero. E, que o marido não repudie sua esposa expondo-a ao adultério, se isto acontecer será causador do pecado. Portanto, é muito importante ter o devido temor de Deus, para não se comprometer envolvendo-se no motivo de achar que está fazendo a coisa certa. De todas as coisas Deus pedirá conta. O homem crente deve saber conviver com seu cônjuge com sabedoria, prudência e inteligência. Ser exemplo no amor, trato, ser delicado, atencioso, cuidadoso e prudente em tudo. Viver no temor a Deus em santidade, que é prioritário para um bom relacionamento. A recomendação de Cristo é: Amai-vos uns aos outros, como a si mesmo. Quem ama a Deus, tudo fica mais fácil na convivência.
 
Enquanto a união fora do contexto Bíblico (Matrimônio com pagãos)
Nestes casos se a união já havia sido confirmada, antes de aceitar Cristo, o irmão ou irmã deve fazer tudo para manter a convivência, isto é, se o pagão concorda em conviver, deve permanecer casado. Mas, se o descrente quiser separar-se, então o irmão ou irmã neste caso fica desobrigado e está desligado da lei. Em virtude de Deus nos chamar para a paz. Porém, se ambo for crente e separar-se não deve casar, se casar está em adultério.
 A juventude cristã deve procurar jovens abençoados, tementes e santas no santo viver em Cristo. Não procurar pessoas fora da comunidade para se unir, pois, muitas vezes torna-se uma vida difícil de convivência e o filho fica dividido entre os pais, sem saber a quem obedecer em instruções religiosas.
Isto causa tristeza, dor e muita lágrima. E, até perigo de morte. O crente não deve entrar em jugo desigual, como andar juntos, de mãos dadas com os infiéis, não combina com os fiéis.  A desobediência a Palavra de Deus, leva a sofrimento interminável. Se o jovem torna-se rebelde virá cair na armadilha do diabo. Fugi da aparência do mal, não deis lugar ao diabo, resisti o diabo e ele fugirá de vós. Andar no Espírito é vencer as tentações deste mundo corrupto em trevas sem Deus e sem esperança.
 
Matrimônio válido é o que Deus uniu, não separe o homem. Mas quando é que o irmão ou irmã está desobrigado de continuar a conviver, somente em casos de conflitos entre o cristão e pagão. Porém, se o pagão quiser viver não deve separar-se, todavia se o descrente quiser então está livre. Enquanto o cristão casado que serve a Cristo, não pode separar-se conforme Romanos 7:1-3 a lei que a ligou, só na morte desliga. Se no caso de separação entre pessoas cristãs e pagãs, poderá separar-se isto é se o pagão não quer conviver, a mulher ficará livre da lei que a prendia. Neste caso tanto o irmão ou a irmã não estão ligados. Porém, se a mulher crente deixar o marido crente, deve permanecer sozinho, ou reconcilie-se novamente com o marido. E que o marido ou mulher não repudie seu cônjuge crente.
 
(Cf.) I Coríntios 7:15; Mateus 19:9; Marcos 10:11; Lucas 16:18; I Coríntios 13:23: Neemias 13:23; Deuteronômio 24:1-4 e Malaquias 2:13-16.
A Virgindade Deve Ser Preservada Até a Realização do Casamento
O namorar dos jovens crentes deve ser de respeito entre si. Guardar-se virgem é privilégio do cristão. É recomendação do Senhor Deus que o jovem permaneça na virgindade até a realização do casamento. Aquele que se mantêm firme em propósito de agradar ao Senhor Deus, vivendo vida santa e pura está fazendo a coisa certa. A virgindade deve ser preservada até após as núpcias que são oferecidas por ambos; como dádiva de um verdadeiro amor entre si para um dia tão nobre e memorável e inesquecível, casamento que é para uma vida toda. Portanto, o cônjuge unido por Deus o homem não deve separar.

Por: JRCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário