quinta-feira, 5 de maio de 2011

TEMA: COLOQUE TEUS PROJETOS DE VIDA NAS MÃOS DE JESUS.

Texto Bíblico: (João 6:9-12)

Todos nos temos sonhos, projetos de vida, é como não poderia ser diferente, desdobramos na busca da realizações dos mesmos. Entretanto, não e novidade para ninguém, que mesmo empregando todos os esforços, nem sempre conseguimos conquistar aquilo que idealizamos como meta para nossas vidas. Como consequência do fracasso, via de regra, somos envolvidos por um sentimento de incerteza é em alguns casos, muitos passam a não acreditar em mais nada. O texto bíblico de hoje, expressa esta linha de raciocínio. Pois ele nós mostra uma multidão que tinha que ser alimentada. Esta era a meta para tarde daquele dia, quando Jesus perguntou o que tinha de alimento entre eles, total desanimo tomou conta de André ao perceber que o fracasso era certo em relação ao objetivado, que era alimentar cinco mil pessoas. Tanto e verdade, que ele num tom de desespero disse:

Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? (João 6:9) 

Na verdade, qualquer pessoa em sã consciência, há de concordar que cinco pães e dois peixinhos para uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas pode ser comparado a um sonho em que lutamos para conquista-lo, mas ele nunca se torna realidade. Isto e um fato inegável. No entanto, para o homem pode ser um fato real que os cinco pães e os dois peixinhos eram insuficiente para alimentar a multidão. Mas para Jesus, este mesmo fato não era uma realidade. Tanto e que, após os pães e os peixes terem sido cedido pelo jovem, é consecutivamente entregue nas mãos de Jesus, a situação mudou radicalmente como esta descrito nos versicúlos que segue-se. 

E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.(João 6:10-12) 

Digno de nota, e ressaltar que só se tornou possível alimentar a multidão! Por que colocaram os pães e peixes nas mãos de Jesus. Nas mãos do jovem, cinco pães e dois peixes continuaria sendo apenas cinco pães e dois peixes. Entretanto, nas mãos de Jesus, eles se transformaram na maior padaria e peixaria de sua época. Pode ser que até hoje, teus sonhos e projetos de vida estão longe de se tornar uma realidade. Você não precisa desistir deles! A semelhança do jovem que para alcançar o inalcançável entregou tudo nas mãos de Jesus, faça também o mesmo. Coloque agora teu projeto da casa própria, da faculdade que você pretende cursar, do carro que você pretende adquirir, do curso teológico que você almeja fazer, da implantação de igreja em lugares carente do evangelho, de um ministério mais profícuo, do crescimento da igreja tanto numérico como também em qualidade, da salvação do cônjugê, do filho, de uma vida mais comprometida com Deus e outros tantos projetos que você tem idealizado para tua vida. Como você pode observar, o projeto de alimentar a multidão era impossível para os discípulos realizar. No entanto, quando colocaram nas mãos de Jesus a vitoria foi certa. Muitos não acreditam que você consiga ser vitorioso naquilo que você colocou como meta a ser alcançada ainda este ano. Alguns chegam até dizer que lhe falta recursos e capacidade. E por não se darem por satisfeitos, tentam lhe desanimar a todo custo. Entretanto, quero lhe deixar claro que para os discípulos faltava-lhes recursos e capacidade para serem vitoriosos no projeto que tinham de prover do nada alimento para cinco mil pessoas. Pode ser verdade que para teus sonhos se tonarem realidade, exista um abismo de dificuldade intransponível entre você e os mesmos para serem superado. Porém, tudo se tornará possível a teu favor, se a semelhança do jovem e os discípulos, você confiar tua vida e tudo que que almejas nas mãos do SENHOR JESUS. Amem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário