quarta-feira, 11 de maio de 2011

TEMA: JESUS LHE DA SAÚDE.


 TEXTO BÍBLICO: “e Jesus lhe disse: eu irei e lhe darei saúde”(Mateus 8:7)

E lastimável o que temos contemplado nos noticiários é até mesmo nas proximidades de nossas residências. O que mais se vê, e a total banalização do bem maior que e a vida. O que dizer do ocorrido na escola em que wellington interrompeu brusca e violentamente a vida de doze adolescente disparando vários tiros contra eles e depois se suicidou. O que dizer de varias pessoas que se direcionam aos hospitais visando receber tratamento com o objetivo de melhorar a saúde é acabam falecendo nos corredores dos hospitais por omissão de atendimento por parte daqueles que são chamados de profissionais da saúde. O que dizer do crime que chocou a pequena cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco, em que Maria Aparecida da Silva contratou por R$2 mil um ex-presidiário para matar seu marido que de forma implacável foi morto simplesmente para ela ficar com um seguro de vida dele no valor de R$ 50 mil. Se você tem notado, há de concordar que no conceito do mundo a vida está num nível inferior a objetos, a coisas. Por Exemplo: Quando uma pessoa mata a outra para lhe roubar o carro! A mensagem que se passa e que, o carro (objeto) tem um valor muito mais elevado em relação à vida que foi morta por causa do mesmo. Quando olhamos para mundo o que se nota e a total desvalorização da vida. Entretanto, quando olhamos para Jesus, vemos de maneira maravilhosa como Ele sempre valoriza a vida humana. Nota você que o texto de hoje fala de um certo centurião que foi lhe pedir que curasse seu cervo que estava à beira da morte. Sem pensar, Cristo de imediato respondeu lhe: eu irei e lhe darei saúda. Só age desta maneira quem valoriza a vida, quem se importa com a dor alheia. Você que esta enfrentando qualquer tipo de problema na área da saúde. Também e bem provável que esteja tendo dificuldade para se tratar, pois quem tem um bom plano de saúde até consegue algum progresso em relação ao atendimento nos hospitais. Mas quem não tem esta sofrendo. Entretanto agora quero falar uma palavra profética a você que esta lutando com enfermidade. Sim! Creia que o mesmo SENHOR JESUS que disse que curaria o cervo do centurião, está dizendo para você que está enfermo assim:

“eu irei e lhe darei saúde”(Mateus 8:7)

Não importa qual o tipo de enfermidade você tenha, também não faz a menor diferença se lhe disseram que esta enfermidade não tem cura. O que importa para você e que Jesus enfaticamente esta lhe dizendo que vai lhe dar saúde. Quanto a sua parte neste processo e tomar posse pela fé da tua cura e de imediato já começar a agradecê-lo. Eu não sei quanto tempo você tem sofrido por causa da debilitação da saúde, mas uma coisa lhe afirmo com toda convicção que Deus me concede. A tua vitoria Chegou, eu não cometeria tal loucura de lhe afirmar coisas que só Deus pode fazer sem o consentimento d’Ele. Tanto é que quero leva-lo a deleitar-se no versículo em sequência que diz assim:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.(Salmos 30:5)

Quero lhe dizer que tua noite de choro acabou! Por que o dia amanheceu para você e com ele um sol radiante lhe dando mais motivos para você sorrir com as vitorias que Jesus esta lhe concedendo. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário